Desde a última quinta-feira (23), a população de Caxias do Sul é atendida pelo Ministério Público do Trabalho em uma nova sede. As instalações foram inauguradas pela Procuradora-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região Silvana Ribeiro Martins e pelo prefeito de Caxias do Sul em exercício Alceu Barbosa Velho.
Participaram da inauguração o Procurador-Geral do Trabalho Otavio Brito Lopes, o Vice-Procurador-Geral do Trabalho Jeferson Coelho, o Juiz do Trabalho Titular da 4ª Vara do Trabalho Rui Ferreira dos Santos e a Coordenadora da Procuradoria do Trabalho do Município (PTM) de Caxias do Sul, a Procuradora do Trabalho Priscila Boaroto.
       

Com a nova sede, o objetivo é melhorar o atendimento à comunidade, com um melhor conhecimento dos problemas relacionados ao direito do trabalho, o que irá contribuir para uma atuação mais rápida e eficaz na proteção dos direitos coletivos dos trabalhadores. Segundo a Procuradora-Chefe da PRT/4ª Silvana Ribeiro Martins, “o local é espaçoso e adequado ao nível do trabalho apresentado à sociedade caxiense pelos procuradores que aqui atuam”. A Procuradoria Regional do Trabalho do Município de Caxias do Sul atende a população da região na Rua Dante Pelizzari, 1516/1564.